Sergipe

05/09/2009 às 17h06

Mais de 32 mil já se inscreveram no vestibular 2010

A estimativa da CCV é de que até o fim do prazo o número de participantes alcance entre 40 e 45 mil. Mas esses dados só serão fechados após a confirmação da inscrição, que começa a partir do quinto dia útil após o seu pagamento e até o dia 30 de setembro.

Redação Portal A8

O prazo para as inscrições no vestibular da Universidade Federal de Sergipe vai até quinta-feira (10) e a Coordenação de Concurso Vestibular (CCV) avisa que não haverá prorrogação para os que deixarem para última hor.

De acordo com a CCV até a tarde da última quinta-feira (03) mais de 32 mil candidatos já haviam se inscrito para o Processo Seletivo Seriado 2010 da UFS. O prazo de cadastramento no site encerra-se nesta quinta (10).

A estimativa da CCV é de que até o fim do prazo o número de participantes alcance entre 40 e 45 mil. Mas esses dados só serão fechados após a confirmação da inscrição, que começa a partir do quinto dia útil após o seu pagamento e até o dia 30 de setembro. A UFS oferece 4.910 vagas em 93 opções de cursos.

Ainda segundo o coordenador da CCV, a principal dúvida em relação as inscrições refere-se às cotas, implementadas pela primeira vez na UFS. As perguntas focam a questão dos estudantes bolsistas de escolas particulares. Alguns querem participar do vestibular na reserva de vagas das escolas públicas, o que não é possível.

De acordo com o Programa de Ações Afirmativas, 50% das vagas serão destinadas a estudantes de escolas públicas municipais, estaduais ou federais. Destas, 70% serão reservadas a estudantes que se declararem pardos, índios ou afro-descendentes, correspondendo a 35% do total de vagas oferecidas pela UFS.

 

Fonte: Ascom/ UFS