Quadrilha que roubava equipamentos da Petrobrás causa prejuízo de quase 1 milhão

30/09/2015 19h39
Quadrilha que roubava equipamentos da Petrobrás causa prejuízo de quase 1 milhão
A8SE

Quadrilha que roubava equipamentos elétricos da Petrobrás foram presos na manhã desta sexta-feira (04), os ladrões agiam em municípios do Vale do Cotinguiba e roubaram mais de meia tonelada de fios de cobre. Somente no mês de agosto o prejuízo provocado pela quadrilha foi estimado em cerca de 1 milhão em royaltes para o Estado, além de grandes prejuízos para a empresa. Cada quilo do material seria vendido por R$ 8,00 reais, em ferros velhos da região.

 

Os ladrões derrubavam os equipamentos e retiravam os fios de cobre (Foto: Miro Ribeiro)

A operação foi realizada por policiais da Delegacia de Carmópolis , a prisão ocorreu no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, com apoio de policiais da Companhia de Radiopatrulha. Weberton Santos Galindo, 24 anos, conhecido como Gordo, Paulo Sérgio de Santana, 30, o ‘Paulinho` e foi apreendido um adolescente de 16 anos. Com os acusados, a polícia encontrou 283 quilos de cobre, que seriam vendidos em ferros velhos da região.

 

Segundo o delegado, os ladrões agem durante à noite, derrubam os transformadores e retiram o cobre dos fios e dos transformadores que tem alto valor comercial no mercado. "Prendemos os primeiros suspeitos na semana passada, mas não divulgamos a prisão para atrapalhar as investigações", explicou. A estratégia da polícia deu certo. Ontem à noite, uma operação foi montada nas proximidades da cidade Siriri a fim de prender outros acusados.

Um veículo foi interceptado e em seu interior foi encontrado mais 252 quilos de cobre que seriam vendidos na região. Nesta operação, a polícia conseguiu prender Edval Ramos dos Santos, o ‘Deval`, que já vinha sendo monitorado por furto e receptação dos produtos. Além dele, foi detido Francenildo Marinho Santos e um menor de 16 anos.

 

 

Os fios de cobre seriam vendidos por 8 reais o quilo (Foto: Miro Ribeiro)

535 quilos de fios foram apreendidos (Foto:Miro Ribeiro)

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: