Detran abre vagas para Curso de Diretor de Ensino e de Diretor Geral

30/09/2015 19h39
Detran abre vagas para Curso de Diretor de Ensino e de Diretor Geral
A8SE

O Detran abriu inscrições para o Curso de Diretor de Ensino e de Diretor Geral dos Centros de Formação de Condutores (CFC), que será realizado pelo órgão em parceria com a Faculdade São Luís de França. Os interessados poderão se inscrever das 8h às 12h e das 14h às 18h até o dia 14 de setembro para quem fará a capacitação de Diretor de Ensino, e 13 de outubro para quem a de Diretor Geral, na sede da faculdade, que fica localizada à rua Laranjeiras, bairro Getúlio Vargas. No total, serão disponibilizadas 50 vagas para os cursos.

O curso de Diretor de Ensino acontecerá no período de 14 de setembro a 6 de outubro. As aulas presenciais das cinco disciplinas irão até o dia 25 de setembro, num total de 36 horas/aula, quatro por dia. As provas estão previstas para os dias 29 de setembro e 1º de outubro, e a recuperação acontecerá no dia 6 do mesmo mês.

Já o Curso de Diretor Geral irá de 13 de outubro a 5 de novembro de 2009, também com 36 horas/aula. As aulas presenciais acontecerão de 13 a 26 de outubro, com carga horária diária de 4 horas/aula. As provas teóricas se darão nos dias 28 e 30 de outubro, enquanto que a recuperação está prevista para o dia 5 de novembro.

Para se candidatar a ambos os cursos, o interessado deverá estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dentro do prazo de validade, possuir o curso de Instrutor de Trânsito realizado a partir de 1999, com carga horária mínima de 120 horas/aula e aprovação em todas as disciplinas, escolaridade comprovada em nível superior e aprovação em exame psicológico para fins de administração escolar.

Se o candidato já possuir o Curso de Examinador de Trânsito realizado a partir de 1999, poderá solicitar, mediante requerimento, dispensa da participação das aulas das disciplinas de Técnica de Avaliação e Psicologia Aplicada à Segurança de Trânsito. Entretanto, o conteúdo programático das disciplinas deve ser o mesmo do Curso de Diretor de Ensino e/ou Diretor Geral. Em caso de deferimento, o aluno poderá freqüentar os cursos com apenas 24 horas/aula cada.

Documento necessários

Para se inscrever os candidatos precisam estar munidos da ficha de inscrição devidamente preenchida, cópia do certificado do nível superior, cópia do certificado do Curso de Instrutor de Trânsito, cópia da Carteira Nacional de Habilitação, Atestado de Aptidão do exame psicológico para fins de administração escolar, depósito bancário em nome da faculdade São Luís de França, conforme determina o Termo de Cooperação Técnica nº 016/09 e, se for o caso, cópia do certificado do Curso de Examinador de Trânsito, realizado a partir de 1999 e requerimento para aproveitamento de disciplinas do curso de examinador.

O valor da inscrição para ambos os cursos é de R$ 250 para quem for cumprir 36 horas/aula e R$ 200 para quem cursar 24 horas/aula. Mais informações poderão ser obtidas na sede do Detran pelos telefones (79) 3226-2022/2024/2021 e na Faculdade São Luís de França, através do número (79) 3214-6300.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: