Quatro pessoas são presas por tentativa de homicídio no interior do Estado

30/09/2015 19h39
Quatro pessoas são presas por tentativa de homicídio no interior do Estado
A8SE

Uma simples discussão durante uma festa quase acabou em morte em Santana do São Francisco, distante 125 km de Aracaju. Quatro pessoas (três adultos e um adolescente) tentaram matar a facadas e pauladas o artesão Alexandro Cardoso, 32 anos, em 28 de junho. A vítima sobreviveu e todos os acusados foram detidos pela Polícia Civil. O primeiro a ser localizado foi um adolescente, em 1º de julho. Os demais foram presos nesta quarta, dia 2.

Segundo a coordenadora da Delegacia da PC em Santana do São Francisco, delegada Michele Cardoso, o crime ocorreu no dia 28 de junho. "Houve uma discussão envolvendo o menor e outro rapaz. Alexandro tentou acabar com a briga entre os dois, mas foi agredido pelo causador do tumulto, que sacou uma faca e começou a golpeá-lo. Os outros três adultos pegaram pedaços de pau e também acertaram o artesão na cabeça", relatou a delegada.

Ainda de acordo com Michele, todos os acusados fugiram da cidade por alguns dias. Nesse período, foi aberto um inquérito que e eles foram identificados. "Iniciamos as buscas e o primeiro a ser detido foi o adolescente, de 17 anos de idade. Ele foi localizado no dia 1º de julho e encaminhado ao Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), na capital. Depois fizemos o pedido de mandado de prisão dos demais à Comarca de Neópolis", explicou a coordenadora.


No início da semana, a equipe da delegada Michelle teve informações de que o trio voltara a residir na cidade e fez uma pequena operação para capturar o desempregado Elenilson Paulo da Silva, 20, e os vendedores ambulantes Joceline Feitosa dos santos, 23, e Alessandro Cirilo da Silva, 23, que estavam em casas de parentes. A prisão deles foi comunicada à Comarca de Neópolis, cuja juíza Rosivan Machado abriu processo para julgá-los.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: