Sergipe apresenta diminuição nos roubos de veículos

30/09/2015 19h39
Sergipe apresenta diminuição nos roubos de veículos
A8SE


O mês de agosto contabilizou o menor índice de roubos de carros no ano. No total foram 69 roubos e furtos no Estado, enquanto que média em 2009 em Sergipe é de 121,5, o que alcança uma redução de 43,21%.

O registro positivo foi alcançado através de uma parceria entre vários órgãos. A Superintendência da Polícia Civil fortaleceu os trabalhos da Delegacia Especializada na investigação de roubos e furtos de veículos, enquanto que a Polícia Militar também otimizou o policiamento ostensivo em áreas onde havia um maior registro deste casos.

"Identificamos uma diminuição, também, porque a criminalidade percebe a presença da polícia. Nós estávamos fazendo um levantamento de campo muito bem feito, aliado ao trabalho da PM", destacou a delegada Katarina Feitoza, coordenadora da Polícia Civil na capital.

O superintendente da Polícia Civil, delegado João Batista, também identifica a redução como uma conseqüência dos trabalhos desenvolvidos na operação ferro-velho, que está sendo executada em várias etapas. "Estamos esquadrilhando os ferros velhos de Aracaju e do Estado, no sentido de inibir e coibir a ilegalidade desse comércio, porque se sabe que na ilegalidade ele vira um local de carros e motos roubados", destacou João Batista.

A tendência, segundo a Superintendência da Polícia Civil, é que vários estabelecimentos do interior de Sergipe também sejam fiscalizados, sobretudo os localizados em cidades onde há um alto registro de roubo e furtos de veículos, principalmente de motocicletas.

Com informações da SSP

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: