Polícia apreende veículo e prende homem acusado de roubo

30/09/2015 19h39
Polícia apreende veículo e prende homem acusado de roubo
A8SE

Na semana seguinte a operação realizada nas lojas de autopeças de Aracaju, para combater irregularidades nos ferros velhos e descobrir o destino de veículos roubados, uma denúncia anônima levou a polícia até Jonilson dos Santos, 34 anos. O acusado foi preso no início da tarde desta segunda-feira (31) pelo envolvimento com o crime de roubo de veículos.


Policiais da 3ª Delegacia Metropolitana monitoraram o acusado e conseguiram surpreendê-lo na rua Acre, bairro Siqueira Campos.No local, foi apreendido um veículo Hilux Toyota, cor prata, com placa clonada de um carro com as mesmas características de origem do estado de São Paulo.

O acusado é dono de uma loja de autopeças e foi acionado por outros criminosos para conseguir o veículo e efetuar o serviço pelo valor de R$ 12.000,00. A prática é conhecida como "trepar", ou seja, de posse de um chassi de um veículo que não está mais em circulação e que não teve seu registro dado baixa no cadastro do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) os criminosos roubam um carro com as mesmas características e montam toda estrutura em cima do chassi de um veículo que não possui restrições.

De acordo com o delegado Luciano Cardoso, esta prática é característica de grupos criminosos que trabalham em cima de encomendas. "Chegamos ao carro depois que recebemos uma denúncia que haveria um transporte de droga. Hoje existe uma ligação forte entre o tráfico de drogas e quadrilhas de roubo de veículos. Nesse caso está caracterizado que o crime foi encomendado, ou seja, há por parte de quadrilhas a encomenda de carros com as mesmas características de outros que não estão mais em circulação e que não tiveram seus registros cancelados", destacou Cardoso.

A polícia já tem a informação de que o carro apreendido foi roubado na quinta-feira (27) no estado da Bahia. O proprietário já foi identificado e será comunicado. As investigações ficam a cargo a partir de agora da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículo (DERFV). O carro e o acusado foram encaminhados para a unidade especializada.

Com informações da SSP

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: