Sergipe

23/03/2009 às 14h41

Gonzaga critica postura de Edvaldo Nogueira

Redação Portal A8

O vereador José Gonzaga Santana (PMDB), revelou-se indignado com o comportamento do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), em relação à classe médica, em greve há mais de uma semana. "Os médicos vêm buscando diálogo já há algum tempo, com o instituto de reivindicar melhores condições de trabalho e uma remuneração adequada para os profissionais que atendem pelo Sistema Único de Saúde. E com tanta precariedade, a qualidade do atendimento a população fica prejudicada, pela falta de condições mínimas de trabalho", disse.
Segundo Gonzaga, ao não apresentar proposta para ser discutida pela categoria, o prefeito força a greve e depois tenta jogar a responsabilidade para a categoria. "O que o prefeito parece não entender é que o povo não quer saber quem são os culpados. O povo quer ser atendido com dignidade e respeito, e os médicos querem trabalhar também com as mesmas condições. É o que esperam ambas as partes", reclamou o vereador.
O parlamentar falou também da insegurança, da precariedade do sistema, da falta de infra-estrutura e dos baixos salários enfrentados pela classe médica em todo o Estado. "Devemos buscar uma solução para que a população seja menos penalizada. O prefeito poderia colaborar com isso", afirmou.