Botijão de 8 kg é lançado em Sergipe

30/09/2015 19h06
Botijão de 8 kg é lançado em Sergipe
A8SE

 

Botijão de 8 kg é lançado em Sergipe (Foto: Lízia Martins)

Com o objetivo de dinamizar a economia, proporcionando a ampliação do consumo de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo - popularmente conhecido como gás de cozinha), a Liquigás - empresa distribuidora da Petrobrás - lançou no final da manhã de hoje (19), o botijão de 8 kg em Sergipe.

 

Além de Sergipe, mais 4 estados da federação já comercializam o produto (Mato Grosso, São Paulo, Piauí e Rio de Janeiro). De acordo com o Presidente da Liquigás distribuidora, Antônio Rubens Silva Silvino, até o momento, foram investidos na empreitada, R$ 13,5 milhões nos cinco estados.

"O investimento foi muito pequeno em infraestrutura e muito grande em botijões... o objetivo não é de crescimento tão rápido de participação de mercado com este produto, e sim oferecer e conquistar novos consumidores", esclareceu Silvino.

A empresa ainda divulgou ter como foco, atender 428 544 domicílios pertencentes a famílias de classes C,D e E, o que corresponde a 94, 5% da população do estado, de acordo com dados do IBGE. Em Sergipe, a Liquigás possui 23 revendas autorizadas, cujas vendas são realizadas totalmente aos consumidores finais.

Troca de botijões

O P-8, como é chamado internamente na distribuidora o botijão de 8 kg, já pode ser adquirido a partir de hoje ao valor de R$ 20. Para adquiri-lo não é preciso comprar o vasilhame menor, como informou o gerente de mercado de envasados regional do nordeste da Liquigás, Antônio Levantino; basta trocar o botijão maior pelo menor e pagar o valor referente à quantidade de GLP e vice-versa.

"O lançamento adapta o poder aquisitivo de cada consumidor; se o consumidor não pode pagar pelo P-13 [botijão tradicional de 13 kg], ele pode pagar pelo P-8, então este é o nosso grande diferencial; quando este consumidor quiser, ele pode voltar a comprar o P-13, bastando entregar o botijão menor e pagar o valor referente ao do tradicional", explicou.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: