Devotos reforçam pedidos e agradecem graças alcançadas

30/09/2015 19h06
Devotos reforçam pedidos e agradecem graças alcançadas
A8SE

Devotos de São José lotaram Igreja em missa dedicada ao Santo (Sérgio Ferreira)

Hoje segunda-feira, 19 de março, é Dia de São José. Na capital como no interior, fiéis lotam as igrejas e rezam pedindo um ano de chuva. Em Aracaju, estão sendo celebradas missas em várias paróquias. Na Igreja São José, a programação em homenagem ao Santo foi iniciada com uma missa, celebrada pelo Padre Manoel Barbosa.

Neste momento, os fiéis participam de mais uma missa celebrada pelo arcebispo, Dom José Palmeira Lessa. Às 17 horas, os devotos participam da tradicional procissão,que percorrerá as ruas Guilhermino Resende, Anísio Azevedo e Cedro, sendo finalizada na sede da paróquia, com a bênção do Santíssimo, que será realizada pelo padre Manoel Barbosa Santos.

Devoção e fé

Desde cedo, os fiéis lotaram a Igreja São José para acompanhar as missas que ocorrem durante todo o dia de hoje. A aposentada Maria Evani Santos, moradora do bairro São José, afirma que há 10 anos não perde a missa no Dia de São José. "É sagrado. Alcancei uma graça que mudou minha vida. São José merece todas à minha devoção", disse ela.


O funcionário público, José Emanoel também esteve hoje cedo na missa de São José. "Não perco por nada. Tenho muita fé nesse Santo. Estou aqui para renovar as graças e agradecer", afirma ele.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: