Rosangela quer reunir professores na Comissão de Educação

Rosângela quer discutir as questões pautadas pelos professores da rede pública municipal que estão em greve desde o início da semana.

30/09/2015 19h06
Rosangela quer reunir professores na Comissão de Educação
A8SE

A presidenta da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Aracaju, vereadora Rosangela Santana (PT) anunciou hoje (18) que deve marcar uma reunião, ainda esta semana, com o Sindicato dos Profissionais de Educação do Município de Aracaju (Sindipema), para discutir a pauta da categoria.
Para a parlamentar, os educadores deste país precisam de uma política séria e digna nesta e a questão salarial é um passo que precisa ser definitivo. Entretanto, este não é o único passo que precisa ser dado. "É preciso superar o tempo de que as coisas boas são para quem tem dinheiro como virou eram as escolas particulares. Mas a educação deste país está se caminhando para mudar isso", afirmou.
A vereadora aproveitou para ressaltar algumas ações do Governo Federal em favor, não só da educação básica, mas também para jovens com atraso no ensino assim como o Pró-Jovem. "Encontramos muitos jovens por volta dos 19 anos que estão cursando a quarta ou quinta série. Então, estes jovens precisam de um atendimento imediato" destacou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: