Guardas municipais querem reajuste de 14% no salário

30/09/2015 19h06
Guardas municipais querem reajuste de 14% no salário
A8SE

Os guardas municipais de Aracaju se reúnem na tarde de hoje (16) no Centro Administrativo ‘Aloísio Campos com representantes da Prefeitura para definir o reajuste salarial da categoria. Os trabalhadores querem um aumento de 14% além do aumento do percentual de gratificação de 30% para 100%. No final da tarde, eles se reúnem em assembléia para discutir a avaliar a proposta apresentada.

A categoria não descarta a possibilidade de greve. "Vamos esperar o posicionamento do prefeito, Edvaldo Nogueira. O aumento salarial que estamos pedindo vai gerar um impacto mínimo na folha de pagamento, o que corresponde a menos de 1%", calcula Esdras Salen Lima, presidente do Sindicato.

Atualmente, o salário-base chega a R$ 700. "Só recebemos esse valor porque trabalhamos acima da carga horária. Se trabalhássemos 30horas, o vencimento não passaria dos R$ 415, ou seja, menos que mínimo", disse o presidente do Sindicato ao acrescentar que a Guarda Municipal não tem orçamento próprio, sendo vinculada a Secretaria de Governo, o que emperra as atividades.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: