Traficante acusada de planejar homícidio é presa

30/09/2015 19h04
Traficante acusada de planejar homícidio é presa
A8SE

No final da tarde desta segunda-feira (2), a Polícia prendeu Cícera Maria Santos, 32 anos, sob a acusação de ter sido a mandante de um homicídio que teve como vítima José Venilson Conceição Santos, 24 anos. O crime aconteceu no dia 9 de agosto de 2008 na travessa Hélio Ribeiro, mas precisamente no bar do Meio, centro comercial de Aracaju.

De acordo com informações do delegado responsável pelas investigações, Cristiano Barreto, o crime foi motivado por uma dívida de drogas. O fato aconteceu depois que José Venilson pegou com Cícera, que é acusada de distribuir substâncias entorpecentes no centro comercial da capital sergipana, trinta pedras de crack para comercialização. Ao invés de negociar a droga a vítima consumiu as substâncias, ficando em débito com a traficante.

Cícera, então, planejou o crime, tendo como comparsa o seu companheiro, o ex-presidiário Clemildo Silva de Oliveira, conhecido como "Batata", que antes do crime havia saído do presídio de Areia Branca há quinze dias, onde cumpria pena pelo crime de assalto. "No dia do crime Cícera foi até uma pousada onde José Venilson estava na companhia de uma garota de programa o atraindo para o bar do meio, onde Clemildo estava esperando para efetuar a execução", explicou o delegado.

Após a conclusão do inquérito policial, o Poder Judiciário, através da 5ª Vara Criminal de Aracaju, emitiu mandados de prisão contra a dupla. Cícera foi presa e encaminhada para a carceragem da 4ª Delegacia Metropolitana, onde ficará à disposição da Justiça. As diligências policiais prosseguem na tentativa de se chegar a prisão do executor.

Fonte: SSP

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: