Mais um ladrão de cargas é preso

Uma denúncia anônima levou a polícia a prender mais um integrante de uma quadriha especializada em roubar cargas no eixo entre Sergipe e Alagoas

30/09/2015 19h04
Mais um ladrão de cargas é preso
A8SE

Mais um integrante da quadrilha interestadual acusada de latrocínio e roubo de cargas em Sergipe e Alagoas, foi preso pela Polícia Civil. Jonatas Marques Barros, conhecido como ‘Cacun`, foi detido após uma denúncia anônima em Própria. Ele é apontado como um dos três suspeitos envolvidos com a morte do caminhoneiro João Carlos Matias, morto em novembro de 2008 com um tiro de escopeta na cabeça na cidade de Cedro do São João.
Segundo a delegada Danielle Garcia, do Núcleo de Combate a Organizações Criminosas (Cope), além de Jonatas, o irmão dele, Albires Marques de Barros, conhecido como ‘Madruga`, e Antônio Júnior Lopes da Silva, o ‘Toni`, presos no início de fevereiro, também são suspeitos de participar do latrocínio do caminhoneiro. "Jonatas é fugitivo da Delegacia de Arapiraca, onde responde um processo por roubo", disse a delegada.
Caminhão recuperado - Na sexta-feira, dia 20, início do carnaval, a Polícia Civil recuperou um caminhão Wolksvagem, cor branca, placa policial MEA-4641/Santa Catarina, que foi roubado no dia 7 de dezembro de 2008 nas rodovias sergipanas. O veículo transportava uma carga de maça do Sul para o Nordeste do Brasil.
A carga foi vendida a comerciantes do interior de Alagoas e o veículo encontrado totalmente desmanchado na cidade de Palmeiras dos Índios. Partes do caminhão foram trazidas para o Cope e a outra metade continua em Alagoas. A vítima, o caminhoneiro José Aluir Padilha, natural de Fraiburgo, em Santa Catarina, foi comunicada e deverá vir ao Estado a qualquer momento.
A delegada Danielle Garcia lembrou que outras prisões deverão acontecer nos próximos dias. "Estamos bem perto de recuperar outros veículos roubados, inclusive o carro do caminhoneiro que foi vítima desta quadrilha", finalizou.

Com informações da SSP

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: