Prefeitos debatem sobre gestão pública

Os prefeitos sergipanos participaram nesta quarta-feira (18) de seminário sobre gestão pública, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado.

30/09/2015 19h03
Prefeitos debatem sobre gestão pública
A8SE

Gestores públicos sergipanos participaram ontem do Seminário Controle de Gastos na Administração Pública, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado. Prefeitos, vereadores, secretários e auxiliares técnicos discutiram sobre a aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e suas implicações, além do bom uso dos recursos públicos.

"A nossa expectativa ao término do seminário é que os prefeitos administrem mais e errem menos", afirmou o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Carlos Alberto Sobral de Souza, responsável pelo evento e presidente da Escola de Contas.  

Além de conhecer as diretrizes da LRF, os prefeitos e secretários também debateram com especialistas, vários temas ligados a Gestão Pública Municipal, aspectos penais dos gestores públicos e do Fundo de Valorização do Ensino Básico (Fundeb). Os prefeitos participantes do evento, consideraram importante esse tipo de debate para ajudá-los no processo de administração pública. Eles ressaltaram as constantes dúvidas que os cercam e que, na maioria das vezes, acabam gerando erros insanáveis.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: