Caso Stefany: mãe acredita que jovem pode ter sido vítima de espancamento; VÍDEO

A polícia já abriu investigações para apurar as causas da morte da jovem

Por redação Portal A8SE 22/02/2023 15h11

Stefany Andreia Santos Nascimento, de 16 anos, morreu na última segunda-feira (20), na Barra dos Coqueiros. A adolescente estava em uma festa particular, quando passou mal e foi levada ao hospital, mas não resistiu. A mãe, Elisandra dos Santos, falou sobre o caso no programa Tolerância Zero, nesta quarta-feira (22).

A última vez que dona Elisandra falou com Stefany foi por volta de 1h30 da madrugada, pelo celular. "Ela ligou para mim. Muito barulho. 'Minha mãe, vou chamar o aplicativo [transporte], fique me esperando na porta'. [...] Deitei no sofá e fiquei aguardando. Peguei no sono e acordei com meu vizinho me ligando", conta a mãe;

A jovem deu entrada no hospital às 5h30. As informações da Secretaria de Saúde do município é que a adolescente chegou ao hospital sem pulso central ou periférico apresentando quadro de extremidades frias e cianóticas (dedos gelados), e midríases (dilatação da pupila). A pasta conta que foram feitas todas as tentativas de reanimar a jovem, mas sem êxito.

Apesar do Instituto Médico Legal (IML) afirmar que no corpo da jovem não havia nenhuma lesão externa suficiente para ter provocado a morte, a mãe de Stefany aponta que no momento de identificar o corpo, notou machucados na menina.

“Ao lado do braço estava espancado [...] Houve confusão por ciúme. Uma moça que estava lá começou a enciumar dela, minha filha começou a bater nela e o companheiro que estava com essa moça foi quem espancou minha filha”, declara Elisandra.

A mãe agora espera que as investigações sejam céleres para identificar a verdadeira motivação para morte da jovem. 'Toda noite eu ouvia aquela palavra 'minha mãe, eu te amo'. Agora vou ouvir o que?", finaliza Elisandra.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp