Homem acusado de matar ciclista vai cumprir pena em liberdade
O caso aconteceu no dia 20 de julho deste ano, na avenida Inácio Barbosa- antiga José Sarney.
O juiz Icaro Tavares Cardoso, da 8ª Vara Criminal de Aracaju, revogou nesta terça-feira (10) a prisão preventiva de Mário Chiachiaretta Neto. Ele é acusado de atropelar e matar o ciclista André Rodrigues Espinola, na noite de 20 de julho, próximo à região do Banho Doce. O condutor responderá em liberdade.
A decisão estabelece a conversão da prisão em medidas cautelares. O acusado deverá comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades; não manter contato com pessoa arrolada como testemunha no processo, devendo permanecer distante; não se ausentar da Comarca de Aracaju, sem autorização judicial, por mais de 08 dias; recolher-se em seu domicílio nos dias de folga e, nos dias úteis, das 20h às 06h; ter suspensa a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotivo; deve ser aplicada a monitoramento eletrônico, pelo prazo de 120 dias, sujeito a prorrogação; deve manter o endereço atualizado.
Relembre o caso
O fato aconteceu no dia 20 de julho. André Rodrigues Espinola tinha 45 anos de idade e, segundo o relatório da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), o teste do etilômetro (bafômetro) constatou a embriaguez do acusado, foi verificado 0.43 mg/l de álcool no ar expelido, com o resultado do flagrante.
André Espinola chegou a ser levado pelo SAMU, mas não resistiu.
Confira o posicionamento da família clicando aqui.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Natal; o verdadeiro significado dessa data tão especial que celebra o nascimento do menino Jesus
Quem vai viajar neste período de férias precisa ficar atento para evitar transtornos
Filarmônica Nossa Senhora da Conceição do município de Itabaiana completa 280 anos de história
Número de acidentes envolvendo motocicletas continuam a chamar atenção