Caso Genivaldo: MPF pede quebra de sigilo do processo judicial

Genivaldo foi morto na cidade de Umbaúba, no dia 25 de maio deste ano

Por redação Portal A8SE 10/10/2022 16h50
Caso Genivaldo: MPF pede quebra de sigilo do processo judicial

Nesta segunda-feira (10), o Ministério Público Federal ajuizou uma ação criminal contra os três policiais rodoviários federais que participaram da abordagem que resultou na morte de Genivaldo de Jesus Santos, na cidade de Umbaúba, no dia 25 de maio deste ano.

Na solicitação, o MPF pede a quebra do sigilo das investigações. “A denúncia foi ajuizada na 7ª Vara da Justiça Federal em Sergipe, responsável pela jurisdição de Umbaúba. No documento, o MPF pede que o juiz, após analisar o recebimento da denúncia, determine que o processo tramite sem sigilo. Com a decisão judicial, o MPF divulgará outras informações sobre o caso”, disse o MPF em nota.

Mesmo com policiais indiciados pela morte de Genivaldo Santos, família recebe multa sobre veículo

O caso

Os agentes foram indiciados por abuso de autoridade e homicídio qualificado. Em maio deste ano, Genivaldo, que tinha problemas mentais e esquizofrenia, morreu após abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal. Os policiais imobilizaram Genivaldo e o prenderam dentro da viatura. Com mãos e pés amarrados, ele foi colocado dentro do porta-malas. Lá, foi liberado gás lacrimogêneo que provocou a morte do homem, por asfixia mecânica e insuficiência respiratória.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp