Caso Genivaldo: MPF pede quebra de sigilo do processo judicial
Genivaldo foi morto na cidade de Umbaúba, no dia 25 de maio deste ano

Nesta segunda-feira (10), o Ministério Público Federal ajuizou uma ação criminal contra os três policiais rodoviários federais que participaram da abordagem que resultou na morte de Genivaldo de Jesus Santos, na cidade de Umbaúba, no dia 25 de maio deste ano.
Na solicitação, o MPF pede a quebra do sigilo das investigações. “A denúncia foi ajuizada na 7ª Vara da Justiça Federal em Sergipe, responsável pela jurisdição de Umbaúba. No documento, o MPF pede que o juiz, após analisar o recebimento da denúncia, determine que o processo tramite sem sigilo. Com a decisão judicial, o MPF divulgará outras informações sobre o caso”, disse o MPF em nota.
Mesmo com policiais indiciados pela morte de Genivaldo Santos, família recebe multa sobre veículo
O caso
Os agentes foram indiciados por abuso de autoridade e homicídio qualificado. Em maio deste ano, Genivaldo, que tinha problemas mentais e esquizofrenia, morreu após abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal. Os policiais imobilizaram Genivaldo e o prenderam dentro da viatura. Com mãos e pés amarrados, ele foi colocado dentro do porta-malas. Lá, foi liberado gás lacrimogêneo que provocou a morte do homem, por asfixia mecânica e insuficiência respiratória.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Cuidados especiais antes de praticar corrida de rua

A preocupação com a saúde dos oficiais investigadores

Confira os destaques policiais nesta terça-feira (08)

Após bronca mostrada no programa serviço de água é regularizado no bairro Palestina
Mais acessadas
UFS divulga lista de candidatos aprovados em vagas excedentes no Sisu 2025
Homem acusado de furtos e receptação em Estância, Dores e Cristinápolis é preso em flagrante
Homem suspeito de agredir mulher grávida é preso em Siriri
Faculdades privadas têm hoje para confirmar participação no Fies 2025
Receita Federal: mais de 9 milhões declarações foram entregues em três semanas
Mais notícias
-
1 hora, 43 minutos UFS divulga lista de candidatos aprovados em vagas excedentes no Sisu 2025
-
4 horas, 43 minutos Fundat anuncia novas vagas de emprego disponíveis em Aracaju; Confira
-
18 horas, 26 minutos Procon divulga pesquisa de preços dos itens da Semana Santa em Sergipe; confira lista