Deputada Maria Mendonça prioriza investimento em educação

Por Assessoria de Imprensa da Parlamentar 08/09/2020 16h13
Deputada Maria Mendonça prioriza investimento em educação
Assessoria da Parlamentar

Através de emenda aditiva à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2021, a deputada estadual Maria Mendonça garantiu a manutenção do ensino público de qualidade através da ampliação de reformas dos centros educacionais e da garantia do aparelhamento essencial para os professores e estudantes. “A educação é a base de tudo e, para mim, sempre foi e será prioridade”, disse a parlamentar, ressaltando que o tema merece uma atenção especial, principalmente, após sofrer grandes impactos com a pandemia gerada pela Covid-19.

Para a deputada, as fragilidades do ensino público ficaram, ainda, mais evidentes com a crise provocada pelo coronavírus. “A Covid nos revelou uma dimensão bem maior do desequilíbrio social em todos os setores, e a educação não ficou à margem disso. Vimos as dificuldades enfrentadas pelos estudantes da rede pública em acompanhar essa nova dinâmica do ensino online. Além de não disporem de equipamentos, tipo computador ou tablet, muitos, sequer, têm acesso à internet, ficando todo esse período mais comprometido”, afirmou.

No entender da deputada, diante dessa nova realidade, o período pós-pandemia precisa de um planejamento bem mais cuidadoso em todos os segmentos sociais. “Além da saúde e da economia, a educação sofreu um grande um grande baque, também”. O recurso da emenda aditiva, ressaltou, garantirá o funcionamento da rede estadual de educação a ser administrado pelo Executivo Estadual com o propósito de garantir melhorias no sistema e nas condições de trabalho para estudantes, professores e corpo técnico das unidades de ensino.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: