Alese se prepara para sua primeira sessão virtual
A Assembleia Legislativa de Sergipe se prepara para a primeira sessão virtual de sua história. Os testes já estão em andamento para que os parlamentares possam, à distância, realizar a sessão com apreciação e votação de projetos. Todo o processo acontecerá como se estivessem numa sessão presencial no plenário da casa.
A sessão remota permite que o parlamento não pare os trabalhos, principalmente nesse momento de pandemia do coronavírus, em que há a necessidade de agilidade na votação e aprovação de projetos que possam viabilizar as ações de prevenção e enfrentamento aos casos do coronavírus.
O dispositivo vai acelerar a votação de projetos que tenham como objetivo, por exemplo, a liberação de verbas para ações dos governantes no enfrentamento ao Covid-19. E permite que a Alese mantenha servidores e parlamentares em casa, em regime de home office.
Sessões remotas
A sessão remota já foi realizada pelo Senado Federal com sucesso e garantiu a agilidade necessária dos parlamentares na votação do projeto de calamidade pública no Brasil, apreciando projetos de urgência, como a ajuda a trabalhadores informais e de baixa renda.
Na Alese, os preparativos para a sessão remota já estão prontos com toda a estrutura montada para a participação de todos os parlamentares. Agora a equipe técnica realiza alguns testes para a participação de todos com uso da tecnologia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Suspeito de estupro morre em confronto com a polícia no município de Salgado
Projeto Tamar lança projeto que trabalha consciência ambiental no período da Páscoa
Projeto aprovado na ALESE autoriza sepultamento de pet em jazigo da família
Obra autobiográfica narra trajetória de dor, superação e transformação pela arte