Câmara abre sessão ordinária e recebe prefeito nesta terça, 18
Após 15 dias de realização de sessões extraordinárias, nesta terça-feira (18), a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) retoma seus os Trabalhos Legislativos após o período de recesso. A primeira Sessão Ordinária do ano terá início às 9h, conforme prevê o Regimento e contará com a presença do prefeito Edvaldo Nogueira (sem partido) para trazer a mensagem anual do Executivo aos vereadores.
No mês de janeiro os vereadores entraram em consenso para retornar ao trabalho, de forma extraordinária, no dia 4 de fevereiro, até que seja aprovada a redução do recesso parlamentar da CMA. O requerimento da autoconvocação foi aprovado na 1ª Sessão Extraordinária do ano.
Durante o período de 4 a 13 deste mês, os parlamentares realizaram oito sessões extraordinárias, durante as quais foram apreciados e votados diversas proposituras, dentre elas duas de autoria do Executivo: o PL nº 2/2020, que garante novo prazo para contribuintes solicitarem isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e remissão de dívidas; e o PL nº 330/2019, mais conhecido como a “Lei das Fachadas”, que dispõe sobre a publicidade ao ar livre, por qualquer meio de divulgação em logradouros públicos e em locais visíveis ao público.
A previsão é que o Plenário aprecie durante o semestre, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 4/2019, que reduz o recesso da Casa Parlamentar de 90 para 55 dias. Com a aprovação do projeto, o período de trabalhos legislativos passará a ser de 2 de fevereiro a 17 de julho, e de 1º de agosto a 22 de dezembro.
De acordo com o presidente da Câmara, Nitinho (PSD), a redução do recesso é uma adequação ao período já praticado em outras casas parlamentares, a exemplo do Congresso Nacional e a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Trapezista morre após queda durante apresentação de circo no município de Cumbe
Projeto vai oferecer aulas de sanfona para mulheres
Pedestres cobram instalação de semáforo em cruzamento movimentado do Bairro Cirurgia
Passarela da BR-235 será desmontada e substituída por nova estrutura