Erro técnico legislativo, diz presidente da CMA sobre reajuste

Na manhã desta segunda-feira (16), a mesa diretora da Câmara de Aracaju considerou como “erro técnico legislativo” o uso de suas atribuições. Dessa maneira, o presidente da Casa, vereador Nitinho (PSD) assinou o Ato nº 16/2019, declarando sem efeito os dois projetos de lei (PLs 446 e 447/2019) que fixavam o subsídio para a próxima legislatura – dos vereadores, prefeito, vice e secretários.
De acordo com a nota encaminhada pela Câmara, o colegiado identificou que houve erro técnico legislativo, fundamentando em informações referentes ao subsídio de deputado estadual, atualmente disponibilizadas no Portal da Transparência. “Diante do exposto, o presidente da CMA resolveu declarar nulas, por inadequação regimental e constitucional, as votações dos referidos PLs”, informou.
Veto do prefeito
A medida tomada pela Câmara de Aracaju ocorreu logo depois que o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) comunicou que iria vetar os projetos de lei referentes a autorização do reajuste salarial para prefeito, vice, vereadores e secretários municipais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Entrevista com o deputado estadual Adailton Martins

Três homens são presos na Paraíba suspeitos de matar jogador de futebol em Sergipe

Motorista de ambulância do Samu vazou fotos de médica encontrada morta em presídio de Sergipe

Balanço das últimas 24 horas (17/09/25)
