Projeto de autoria da deputada estadual Maísa Mitidieri para prevenção de suicídio vira lei

Por Assessoria 28/11/2019 10h41
Projeto de autoria da deputada estadual Maísa Mitidieri para prevenção de suicídio vira lei

O governo do Estado sancionou o Projeto de Lei de autoria da deputada estadual Maisa Mitidieri (PSD) que regulamenta a inclusão de medidas de conscientização e de prevenção contra a depressão, automutilação e suicídio no projeto pedagógico das escolas públicas e privadas da educação básica de Sergipe. A Lei de nº 8.606 entrou em vigor no dia 25 de novembro.

Entusiasmada com a sanção, a deputada falou que a proposta é conscientizar os jovens e adolescentes sobre as causas que os levam à depressão. “Estamos enfrentando dias difíceis com índices alarmantes no país, especialmente no Nordeste. Sergipe hoje é o terceiro estado com maior número de suicídio”, explica.

As doenças psicológicas como a depressão são consideradas pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, tirando a vida de uma pessoa por hora no Brasil, mesmo período no qual outras três tentaram se matar sem sucesso. O problema pode ser prevenido em sua grande maioria e a educação é um dos caminhos.

“Acredito que a educação seja o caminho mais rápido a ser traçado no processo de conscientização e de combate. Por isso, espero que a aplicação da lei seja de forma imediata. Temos a intenção de levar ações para dentro das escolas, de forma educacional debatendo o tema, fazendo com que assim possamos quebrar os tabus existentes dentro do assunto”, afirma.

Maisa conclui dizendo que o momento é de colocar a lei em prática. “Estou muito feliz com a sanção da Lei e agora é a hora de arregaçar as mangas e coloca-la em prática, divulgando o máximo possível e indo até as escolas em todo nosso Estado levando informação”.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: