Política

11/11/2019 às 15h22

Em liberdade: Sukita sai do presídio e ex-deputados retiram tornozeleiras

Redação Portal A8

Nesta segunda-feira (11), a Justiça de Sergipe, tendo como base a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a validade da execução provisória de condenações criminais, conhecida como prisão depois da 2ª instância, soltou o ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita. Além dele, também foram beneficiados do julgamento do órgão superior, os dois ex-deputados Augusto Bezerra e Paulinho da Varzinhas que retiraram tornozeleiras.

Vale lembrar que Sukita, condenado a 13 anos, nove meses e 15 dias de prisão em regime fechado estava cumprindo a pena no presídio de Nossa Senhora da Glória por crime de corrupção eleitoral, desvio de verbas públicas e autorização de despesas não previstas em lei.

Já os ex-deputados, Augusto Bezerra e Paulinho da Varzinhas, foram condenados a 12 anos, sete meses e um dia de prisão pelos crimes de peculato e organização criminosa envolvendo as verbas de subvenção da Assembleia Legislativa de Sergipe. Estavam cumprindo prisão domiciliar e usando a tornozeleira eletrônica.