Em liberdade: Sukita sai do presídio e ex-deputados retiram tornozeleiras

Nesta segunda-feira (11), a Justiça de Sergipe, tendo como base a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a validade da execução provisória de condenações criminais, conhecida como prisão depois da 2ª instância, soltou o ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita. Além dele, também foram beneficiados do julgamento do órgão superior, os dois ex-deputados Augusto Bezerra e Paulinho da Varzinhas que retiraram tornozeleiras.
Vale lembrar que Sukita, condenado a 13 anos, nove meses e 15 dias de prisão em regime fechado estava cumprindo a pena no presídio de Nossa Senhora da Glória por crime de corrupção eleitoral, desvio de verbas públicas e autorização de despesas não previstas em lei.
Já os ex-deputados, Augusto Bezerra e Paulinho da Varzinhas, foram condenados a 12 anos, sete meses e um dia de prisão pelos crimes de peculato e organização criminosa envolvendo as verbas de subvenção da Assembleia Legislativa de Sergipe. Estavam cumprindo prisão domiciliar e usando a tornozeleira eletrônica.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25
