Em liberdade: Sukita sai do presídio e ex-deputados retiram tornozeleiras

Nesta segunda-feira (11), a Justiça de Sergipe, tendo como base a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a validade da execução provisória de condenações criminais, conhecida como prisão depois da 2ª instância, soltou o ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita. Além dele, também foram beneficiados do julgamento do órgão superior, os dois ex-deputados Augusto Bezerra e Paulinho da Varzinhas que retiraram tornozeleiras.
Vale lembrar que Sukita, condenado a 13 anos, nove meses e 15 dias de prisão em regime fechado estava cumprindo a pena no presídio de Nossa Senhora da Glória por crime de corrupção eleitoral, desvio de verbas públicas e autorização de despesas não previstas em lei.
Já os ex-deputados, Augusto Bezerra e Paulinho da Varzinhas, foram condenados a 12 anos, sete meses e um dia de prisão pelos crimes de peculato e organização criminosa envolvendo as verbas de subvenção da Assembleia Legislativa de Sergipe. Estavam cumprindo prisão domiciliar e usando a tornozeleira eletrônica.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Homem com mandado de prisão em aberto é preso no bairro 18 do Forte

Confira giro final de informações 15/10/25

Polícia científica potencializa perícias para a identificação de autores de violência contra idosos

Homem é preso após ser flagrado furtando fios de telefonia no bairro Getúlio Vargas em Aracaju
