Anderson de Tuca questiona destino do óleo retirado das praias de Aracaju

O vereador, Anderson de Tuca (PRTB), emitiu um requerimento solicitando à Secretaria do Meio Ambiente, à Emsurb, à Adema e ao Ibama informações sobre o destino final do óleo que foi coletado nas praias de Aracaju. No último mês, diversas manchas de óleo apareceram nas praias do Nordeste, e Anderson tem acompanhado de perto a situação do desastre ecológico desde o começo.
“Solicito dos órgãos mais informações em relação ao derramamento de óleo, qual foi a destinação do óleo que foi recolhido até o momento? Se a população precisar de informações sobre esse óleo, qual órgão será responsável? Como está o auxílio-defesa para os pescadores? ”, questiona.
As manchas têm provocado, além da poluição ambiental, prejuízos para as atividades econômicas da região nordestina, como a perda da produção pesqueira e a baixa do setor turístico, motivos que fizeram o parlamentar solicitar o requerimento.
“Esses efeitos atingem a todos que dependem da movimentação das praias, hotéis, bares, vendedores ambulantes, taxistas, guias turísticos, pescadores, catadores de caranguejo, marisqueiros”, comenta.
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25
