Vereadores de Canindé do São Francisco continuam votação do impeachment do prefeito

23/09/2019 15h51
Vereadores de Canindé do São Francisco continuam votação do impeachment do prefeito
Pank

Desde o início da manhã desta segunda-feira (23), vereadores da Câmara de Canindé do São Francisco estão na discussão para votação referente ao impeachment do prefeito Ednaldo da Farmácia (PP). A sessão extraordinária da Casa é referente o relatório final da Comissão Parlamentares de Inquérito (CPI) que apura denúncias de irregularidades na gestão.

O presidente da CPI Joselildo Almeida do Nascimento, conhecido como Pank, contou que ocorreu um intervalo para o almoço e logo em seguida a Câmara retornou aos trabalhos. “Agora estamos nos vídeos das oitivas”, disse para o portal A8SE.

De acordo com as denúncias que resultaram na CPI, o prefeito é acusado de missão de notas frias para compras de materiais destinados a área da Saúde e até falta de repasse dos valores de empréstimos recolhidos na folha de pagamento dos servidores para as instituições financeiras.

A Câmara conta com 11 vereadores e para que o impeachment aconteça é preciso que oito parlamentares coloquem o voto favorável. Se afastado, o presidente da Casa Legislativa Municipal, Weldo Mariano (PRB), assume a prefeitura.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: