Política

03/07/2019 às 16h43

LDO 2020: Bancada Federal de Sergipe define emendas para rodovias e educação básica

Redação Portal A8

Na manhã desta quarta-feira (3), a bancada federal de Sergipe se reuniu para discutir e definir as emendas que serão propostas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de

Foto: Assessoria de Fábio Reis
2020, que deve ser votada até dezembro deste ano. No encontro, ficaram traçadas prioridades na conclusão das duplicações da BR-101 e da BR-235 assim como na infraestrutura da educação básica.

Na LDO, ao todo, são oito emendas, sendo três de bancada, duas de comissão e três parlamentares. A reunião, comandada pelo coordenador da bancada, deputado federal Fábio Reis (MDB), também destacou o trabalho que deverá ser feito para que todas sejam aprovadas.

Para esta legislatura, a bancada de Sergipe é formada pelos deputados federais Bosco Costa (PR), Fábio Reis (MDB), Fábio Mitidieri (PSD), Fábio Henrique (PDT), Gustinho Ribeiro (SD), João Daniel (PT), Laercio Oliveira (PP) e Valdevan Noventa (PSC). Além deles, os senadores Alessandro Vieira (Cidadania) e Maria do Carmo (DEM).

Contudo, nesta reunião, apenas Gustinho Ribeiro não estava presente.

Sobre LDO

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que o governo pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas; indica prioridades para os financiamentos pelos bancos públicos.