LDO 2020: Bancada Federal de Sergipe define emendas para rodovias e educação básica

03/07/2019 16h43
LDO 2020: Bancada Federal de Sergipe define emendas para rodovias e educação básica
Ascom/Fábio Reis

Na manhã desta quarta-feira (3), a bancada federal de Sergipe se reuniu para discutir e definir as emendas que serão propostas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020, que deve ser votada até dezembro deste ano. No encontro, ficaram traçadas prioridades na conclusão das duplicações da BR-101 e da BR-235 assim como na infraestrutura da educação básica.

Na LDO, ao todo, são oito emendas, sendo três de bancada, duas de comissão e três parlamentares. A reunião, comandada pelo coordenador da bancada, deputado federal Fábio Reis (MDB), também destacou o trabalho que deverá ser feito para que todas sejam aprovadas.

Para esta legislatura, a bancada de Sergipe é formada pelos deputados federais Bosco Costa (PR), Fábio Reis (MDB), Fábio Mitidieri (PSD), Fábio Henrique (PDT), Gustinho Ribeiro (SD), João Daniel (PT), Laercio Oliveira (PP) e Valdevan Noventa (PSC). Além deles, os senadores Alessandro Vieira (Cidadania) e Maria do Carmo (DEM).

Contudo, nesta reunião, apenas Gustinho Ribeiro não estava presente.

Sobre LDO

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que o governo pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas; indica prioridades para os financiamentos pelos bancos públicos. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: