Belivaldo Chagas vai se reunir com presidente Jair Bolsonaro nesta quarta, 8

08/05/2019 14h55
Belivaldo Chagas vai se reunir com presidente Jair Bolsonaro nesta quarta, 8

No final da tarde desta quarta-feira (8), o governador Belivaldo Chagas (PSD) vai se reunir com o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) para tratar de assunto a questões relacionadas ao cenário sergipano. Encontro será às 17h, no Palácio do Planalto, em Brasília, e terá ainda participação dos ministros Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), Marcos Montes (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Bento Albuquerque (Minas e Energia), e Santos Cruz (Secretaria de Governo da Presidência da República).

Pela manhã, durante o café da manhã, houve discussão sobre a ajuda financeira para os estados, a revisão da Lei Kandir, a chamada cessão onerosa e bônus por assinatura que serão recursos extras a partir da exploração do petróleo e gás do Pré-Sal, a prorrogação do Fundeb e a reforma da Previdência.

Em um vídeo divulgado pela rede social, Belivaldo Chagas relatou como foi o encontro. “Amanheci nessa quarta-feira aqui em Brasília, ao lado dos demais governadores do Brasil, em um café da manhã com os presidentes da República, Jair Bolsonaro, do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara, Rodrigo Maia, na residência oficial da Presidência do Senado para tratar das questões relativas ao Novo Pacto Federativo”, disse.

De acordo com o governador, no final da tarde desta quarta-feira, vai ter uma reunião individual com o presidente Jair Bolsonaro. “Aí já serão assuntos específicos de Sergipe, a exemplo da retomada da duplicação da BR-101, a concessão para a duplicação da BR-235, a manutenção do funcionamento da Fafen, recursos para obras de abastecimento de água e esgoto e a finalização da obra do terminal pesqueiro”.

Confira o que disse o governador Belivaldo Chagas no vídeo:

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: