Termina nesta quarta-feira às 19h prazo para registro de candidaturas

15/08/2018 14h41
Termina nesta quarta-feira às 19h prazo para registro de candidaturas

Os partidos e coligações políticas têm até esta quarta-feira (15), às 19h, para apresentar os pedidos de registro das candidaturas. Dos nove pré-candidatos que tiveram os nomes aprovados em convenções partidárias, falta apenas um apresentar solicitação de registro. 

Na disputa do pleito deste ano, já registram o requerimento das candidaturas para disputa do Governo do Estado: Belivaldo Chagas (PSD) e Eliane Aquino (PT); Dr. Emerson (Rede) e Américo de Deus (Rede); Eduardo Amorim (PSDB) e Ivan Leite (PRB); Gilvani Santos (PSTU) e Djenal Prado (PSTU); Márcio Souza (PSOL) e Simone Rocha (PSOL); Mendonça Prado (DEM) e Coronel Jorge Husek (DEM); Milton Andrade (PMN) e Rafaella (PMN); Valadares Filho (PSB) e Silvia Fontes (PDT). 

De acordo com a lista publicada no portal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o nome de João da Tarantella (PSL) ainda não aparece. Porém, para o portal A8SE, o empresário assegurou que já realizou o encaminhamento da documentação para o respectivo registro.

Propaganda 

A partir desta quinta-feira (16), já fica permitida a propaganda eleitoral, segundo destaca a resolução do Tribunal Superior Eleitoral, referente ao calendário das eleições deste ano. Agora os candidatos, partido ou coligações podem fazer funcionar das 8h às 22h, alto-falantes ou amplificadores de som nas suas sedes ou em veículos. 

No rádio e na TV, a propaganda só começa dia 31 de agosto, após a elaboração de plano de mídia por parte dos partidos, da Justiça Eleitoral e das emissoras de TV.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: