Política

08/05/2014 às 08h40

Jackson Barreto discute segurança com Comandante do 2º Distrito Naval

O Oficial é o responsável pela coordenação das ações de Defesa Aérea, executadas pelas Forças Armadas, durante a Copa do Mundo de 2014 em cidades sede de jogos e de concentração de seleções

Redação Portal A8

Foto: Marcos Rodrigues/ASN
O governador Jackson Barreto recebeu nessa quarta-feira (07) em seu gabinete no Palácio de Despachos, o Comandante do 2º Distrito Naval, almirante Luiz Henrique Caroli.  A audiência de cortesia teve como objetivo principal fazer a apresentação do novo Comandante que assumiu a função no último mês de abril.

“Vim me apresentar ao governador do Estado, já que assumi o comando do 2º Distrito que compreende a área marítima dos Estados da Bahia, Sergipe e Alagoas, além de também informar sobre preparativos relativos à Copa do Mundo de Futebol, que Sergipe também terá participação”, informou o Almirante, agradecendo a gentileza pela receptividade do governador.

Segundo Jackson Barreto, a audiência transcorreu tranquilamente e ele ficou feliz em conhecer o Almirante Caroli e discutir as questões que são de interesse da população, como são os assuntos referentes à Copa do Mundo. Ao final do encontro, o governador foi presenteado com um relógio e retribuiu a gentileza entregando ao Almirante telas de Tintiliano e dois livros, um sobre o Museu da Gente Sergipana e outro de fotografias das regiões sergipanas.

O oficial é o responsável pela coordenação das ações de Defesa Aérea, executadas pelas Forças Armadas durante a Copa do Mundo de 2014 nas cidades de Salvador, sede de partidas do torneio, e também em Aracaju, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Praia do Forte, cidades onde seleções estrangeiras farão suas concentrações. Na tarde de ontem, ele também esteve reunido com o secretário da Segurança Pública, João Eloy, para discutir estratégias a serem adotadas durante a presença da seleção da Grécia em Aracaju.

Durante a audiência com o governador, o Almirante esteve acompanhado de outros oficiais da Marinha do Brasil, entre eles o Capitão de Fragata Penoni, Capitão de Portos de Sergipe, e o Capitão de Mar e Guerra Paulo Cézar, Chefe do Estado Maior do Comando do 2º Distrito.