Política

29/04/2014 às 11h07

Prefeito da Barra fala sobre protesto dos taxistas e projeto de novas pontes

Airton Martins concedeu entrevista ao programa “A hora da verdade” de George Magalhães, na manhã desta terça

Redação Portal A8

O prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins, falou durante entrevista concedida ao programa “A hora da verdade” de George Magalhães, na manhã desta terça (29), sobre as reivindicações dos taxistas e servidores públicos e de futuros projetos no município.


Nessa segunda-feira (28) dezenas de taxistas fecharam a ponte Aracaju/Barra por duas horas em protesto as más condições de trabalho. A categoria denuncia que os taxis bandeiras estão trabalhando de forma ilegal realizando o sistema de lotação. 


“O que nós exigimos é mais organização. Muitos taxistas bandeirinhas estão fazendo lotação da Barra até Aracaju e isso é um absurdo porque prejudica o trabalho de outros taxistas. O que está faltando é uma fiscalização que tome conhecimento dessas ilegalidades e punam os que estão errados”, comenta o taxista Ricardo.


Ele diz ainda que a categoria tenta uma audiência com o prefeito para discutir as problemáticas, mas a atual administração não a atende. “Desde o final do ano passado estamos tentando conversar com o prefeito o com a SMTT sobre as dificuldades que estamos tendo em trabalhar mas ninguém nos ouve. Está tudo errado, tudo desorganizado e ninguém quer resolver”, desabafa. 


O prefeito, por sua vez, rebate as acusações e ressalta que se apresentou a uma reunião em que os taxistas não compareceram. “Eu marquei uma vez com os taxistas às 9h, cheguei com 15 minutos de antecedência, esperei até às 9:30 e ninguém chegou. Como eu tinha outro compromisso nesse horário não pude esperar mais. Desse em dia em diante como eles não marcaram outra audiência, essa conversa ainda não foi feita”, explica. O governante destacou que está à disposição da categoria para o planejamento de melhorias de acordo com as possibilidades da prefeitura.


Questionado também sobre o descontentamento dos profissionais da área da saúde, que apoiaram e participaram do protesto dos taxistas, o prefeito diz que não tem conhecimento das reclamações e completa destacando que o salário de todos os servidores ganharam reajuste. 


“Eu não sei do que se trata, mas sei que todos eles recebem em dia desde o primeiro mês da minha administração. Nós também pagamos o piso salarial dos professores e garanto que é uma das melhores folhas de todos os educadores de Sergipe. Se não estão felizes vamos procurar saber qual o problema e tentar resolver”, conta.


Mesmo que breve, Airton Martins ainda citou a viabilização de duas novas pontes que ligam a Barra à capital sergipana. A primeira ligaria as duas cidades através da avenida Augusto Maynard e a segunda sairia do bairro Coroa do Meio. O estudo está sendo realizado pela prefeitura da Barra dos Coqueiros em parceria com o Governo do estado.