Zoológico de Aracaju tem novo horário de funcionamento

Medida visa atender novo decreto governamental de combate a covid-19

Por assessoria de comunicação 05/03/2021 16h48
Zoológico de Aracaju tem novo horário de funcionamento

O zoológico da capital, que fica dentro do Parque da Cidade, na zona Norte de Aracaju, passa a funcionar, a partir de amanhã, 6, em novo horário, das oito da manhã às treze horas, de quinta-feira à domingo e com capacidade reduzida de até 50 pessoas por hora de visitação. A medida atende às novas regras impostas pelo decreto governamental, divulgado ontem pelo Governo de Sergipe, como ações de combate à covid-19.

O espaço de lazer, que agrada crianças, jovens e adultos, é administrado pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), e da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). O objetivo das novas diretrizes é garantir o lazer ao ar live, mas com cuidados ainda maiores nesse momento de pandemia e deve durar até o dia 21 de março. As medidas se justificam devido ao número de casos positivos, óbitos e internações nas últimas semanas em Sergipe, assim como vem ocorrendo em todo o país e foi anunciada ontem, durante coletiva de imprensa posterior à reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), que avaliou o cenário epidemiológico dos últimos dias, período pós-carnaval, e a projeção para as semanas seguintes no estado.

As visitações são assistidas e, em virtude da pandemia da covid-19, durante algumas outras medidas sanitárias de combate ao vírus são tomadas.  O uso de máscara é obrigatório, o álcool em gel está disponível para os visitantes, além da importância de manter o distanciamento social.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp