Wanderlê pede ajuda para reconstruir casas incendiadas
Deputado diz que as nove famílias que tiveram todos os pertences destruídos já viviam em condições subumanas, vivendo em palafitas construídas sobre o rio Poxim.

A Assembleia Legislativa aprovou hoje (2), Indicação de autoria do deputado estadual Wanderlê Correia (PMDB)
sugerindo que as Secretarias de Inclusão Social e Planejamento adotem as medidas necessárias para garantir a construção das casas das famílias que foram atingidas esta semana por um incêndio.
Os moradores viviam em palafitas no conjunto Maria do Carmo III, no município de São Cristóvão (SE) e tiveram todos os seus pertences destruídos."Já viviam em situação subumana em palafitas erguidas sobre o rio Poxim, a alguns metros da estação de captação de água, onde dejetos são jogados", relatou o deptuado.
Wanderlê Correia disse que, coincidentemente, na quarta-feira da semana passada esteve com a secretária de Planejamento, Lúcia Falcon, justamente para tratar desse assunto. "Parece que estávamos prevendo o que poderia acontecer", acrescentou.
O deputado Wanderlê disse que no local existem cerca de 200 famílias que vivem em condições precárias, em barracos de lona e de madeira. "É um problema que não é só de São Cristóvão, mas que compromete o abastecimento de água de Aracaju, já que uma parcela da sua população consome água do rio Poxim, onde são despejados os dejetos dos moradores", observou.
Últimas notícias + notícias

Angra vem a Aracaju em abril e apresenta os maiores sucessos dos 30 anos de carreira

Projeto Praia Viva incentiva boas práticas ambientais em Aracaju

Sergipana Marina Farias conquista título de melhor educadora financeira do Brasil

Marcele Machado garante samba e axé em nova apresentação

Manifestantes liberam via após fim de atos na zona Oeste de Aracaju
