Wanderlê pede ajuda para reconstruir casas incendiadas
Deputado diz que as nove famílias que tiveram todos os pertences destruídos já viviam em condições subumanas, vivendo em palafitas construídas sobre o rio Poxim.

A Assembleia Legislativa aprovou hoje (2), Indicação de autoria do deputado estadual Wanderlê Correia (PMDB)
sugerindo que as Secretarias de Inclusão Social e Planejamento adotem as medidas necessárias para garantir a construção das casas das famílias que foram atingidas esta semana por um incêndio.
Os moradores viviam em palafitas no conjunto Maria do Carmo III, no município de São Cristóvão (SE) e tiveram todos os seus pertences destruídos."Já viviam em situação subumana em palafitas erguidas sobre o rio Poxim, a alguns metros da estação de captação de água, onde dejetos são jogados", relatou o deptuado.
Wanderlê Correia disse que, coincidentemente, na quarta-feira da semana passada esteve com a secretária de Planejamento, Lúcia Falcon, justamente para tratar desse assunto. "Parece que estávamos prevendo o que poderia acontecer", acrescentou.
O deputado Wanderlê disse que no local existem cerca de 200 famílias que vivem em condições precárias, em barracos de lona e de madeira. "É um problema que não é só de São Cristóvão, mas que compromete o abastecimento de água de Aracaju, já que uma parcela da sua população consome água do rio Poxim, onde são despejados os dejetos dos moradores", observou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Cine Walmir Almeida é inaugurado hoje no centro cultural de Aracaju

Hoje, 13 de maio, os católicos comemoram o dia de Nossa Senhora de Fátima

Direto de Brasília 13/05/25
