Wanderlê destaca ato realizado pelo Greenpeace
O deputado estadual Wanderlê Correia (PMDB) foi a Salvador participar de um ato promovido pelo Greenpeace, contra o carregamento de urânio no porto da capital baiana.

O deputado estadual Wanderlê Correia (PMDB) destacou nesta quarta-feira (11), a sua participação num ato realizado pelo Greenpeace, pelas ruas de Salvador (BA), ontem (10).
Wanderlê disse que a manifestação do Greenpeace foi um ato contra o carregamento do minério urânio no porto de Salvador. Segundo ele, o urânio extraído em Caetité, interior da Bahia, é transportado por caminhões pelas ruas de Salvador até o porto.
"O porto fica no centro de Salvador. São transportadas quatrocentas toneladas. Como vão dobrar a produção, serão oitocentas toneladas e teremos o dobro dos problemas", argumentou o deputado, lembrando que a cidade baiana está com o lençol freático comprometido pela extração de água em grande escala.
Segundo ele, são 80 poços artesianos abertos e trabalhando, diariamente. "Agora vão dobrar e o número de poços abertos passará a cento e sessenta, ou mais, para atender a produção de urânio. É um assunto sério", observou o deputado.
Últimas notícias + notícias

Sergipe inicia atendimento para emissão da Carteira de Identidade Nacional nesta segunda-feira; saiba como agendar

Conheça o atleta que desbancou Cristiano Ronaldo e Messi na lista de esportista mais bem pago

Verdfrut amplia rede com segunda unidade em Aracaju

Homem morre afogado após cair na piscina de clube em Aracaju

Rebaixado, Santos paga salários gigantes a vários atletas
