Viveiro da praça Tobias Barreto será removido

Os animais do viveiro, que há 14 anos está na praça, foram transferidos para o zoológico de Aracaju

30/09/2015 19h45
Viveiro da praça Tobias Barreto será removido
A8SE

Na manhã desta quarta-feira (04) os animais do viveiro, que há 14 anos está na praça Tobias Barreto, foram transferidos para o zoológico de Aracaju, localizado no Parque da Cidade, bairro Industrial. A remoção das aves e animais exóticos foi realizada com o acompanhamento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais e Renováveis (Ibama).

Cerca de 50 animais, entre araras, pavões, jabuti e cágado aquático, já estão na nova moradia. Segundo a presidente da Emsurb, Lucimara Passos, a ação visa ampliar a atenção e os cuidados com as espécies. "Desde o início do ano, realizamos a transferência de animais. Os primeiros foram os patos, marrecos e cisnes, que atualmente vivem no Parque Augusto Franco, inclusive já estão reproduzindo. Tudo foi pensado para não prejudicar as espécies", detalhou.

Segundo o veterinário da Emsurb, Júlio César, os animais ficarão de quarentena. "Lá no zoológico eles serão avaliados por uma equipe para, posteriormente, serem colocados num novo recinto. Ou seja, as pessoas que tinham o costume de ver esses animais continuarão vendo, só que num local melhor", diz.

Com informações da PMA

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: