Violência Doméstica: Delegacia Virtual da Mulher atua com rapidez

Medida protetiva é concedida em menos de três horas para vítima de agressões e ameaças

Por Redação do Portal A8SE, com informações da SSP/SE 20/10/2025 12h14
Violência Doméstica: Delegacia Virtual da Mulher atua com rapidez

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Virtual da Mulher (Devir Mulher), concedeu medida protetiva de urgência para uma mulher vítima de violência doméstica em menos de três horas. A vítima sofria agressões físicas, ameaças e abusos psicológicos do companheiro há 17 anos. O caso chegou à Devir Mulher na última quinta-feira (16) e a informação foi divulgada nesta segunda-feira (20).

Ela relatou que o agressor condicionava a compra de alimentos a relações sexuais e chegou a ameaçá-la com uma arma de fogo. As crianças da vítima chegavam a passar fome e ela precisava recorrer a um restaurante popular para garantir comida para os filhos.

O Judiciário deferiu o pedido de medida protetiva, determinando a busca e apreensão da arma, o afastamento do agressor e o pagamento de 30% do salário dele em pensão para as crianças.

Devir Mulher

A Delegacia Virtual da Mulher é uma plataforma que funciona em quatro etapas, que dão celeridade às análises de cada denúncia e garantem maior agilidade no contato com a vítima e na representação da autoridade policial pela medida protetiva de urgência.

A ferramenta foi criada para garantir que mulheres em situação de violência possam solicitar medidas protetivas sem sair de casa, utilizando apenas o celular ou computador. Mais de 90% dos pedidos de medida protetiva são deferidos pelo Poder Judiciário.

Para acessar a Delegacia Virtual da Mulher, a vítima pode entrar no site e selecionar a opção 'Violência Doméstica contra a Mulher', onde terá acesso ao atendimento seguro voltado à preservação dos direitos das mulheres.

Fonte: SSP/SE

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp