Vinícius Barreto será empossado no cargo de defensor público-geral nesta quinta (6)
Vinícius Barreto foi eleito com 91% dos votos

Na próxima quinta-feira (06), Vinícius Menezes Barreto vai ser empossado no cargo de defensor público-geral de Sergipe. A solenidade acontece às 17h, no auditório do Ministério Público, localizado na avenida Conselheiro Carlos Alberto Barros Sampaio, 505, bairro Capucho.
Vinícius Barreto foi eleito com 91% dos votos e vai atuar no biênio 2022/2024. Ele sucederá o defensor público-geral, José Leó de Carvalho Neto.
Trajetória
Natural de Aracaju, Sergipe, Vinícius é formado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e pós-graduado em Processo Civil pela Escola de Magistratura de Sergipe (ESMESE).
Foi técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe; assessor parlamentar na Câmara de Vereadores de Aracaju e analista do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. Exerceu a advocacia com atuação, em especial, em processos cíveis, tributários, administrativos e comerciais.
Ingressou na Defensoria Pública do Estado em 2008; foi secretário da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (Adpese); membro do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado, integrante do Núcleo de Execuções Penais e do Núcleo de Flagrante Delito e Presos Provisórios.
Atuou na Comarca de Japaratuba e no Tribunal do Júri da Capital como Titular da 10ª Defensoria Pública Criminal do Júri por mais de oito anos.
O membro da Defensoria Pública foi escolhido por unanimidade pelo Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado para o cargo de Subdefensor Público-Geral para os Biênios 2018/2020 e 2020/2022 na gestão do Defensor Público-Geral, José Leó de Carvalho Neto.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Estudantes que vão fazer o Enem entram na reta final de preparação

Conheça as diferenças entre os cordões de autismo

Farmácias passam por fiscalização no outubro rosa

No próximo mês começam a valer as novas regras para a antecipação do saque aniversário do FGTS

Direto de Brasília 17/10/25 - Exposição sergipano congresso
Mais acessadas
Mega-Sena sorteia seis dezenas de prêmio acumulado em R$ 40 milhões
Prêmio acumulado de R$ 48 milhões é sorteado pela Mega-Sena
Samba de Seu Zé celebra dois anos com edição especial beneficente em Aracaju
Congresso Brasileiro de Comunicação Pública discute papel da informação frente às mudanças climáticas
Outubro Mágico na Estácio Sergipe: Mês das Crianças com Programação Especial e Gratuita
Mais notícias
-
1 dia, 21 horas Nossa Senhora do Socorro: Mercado e praça do João Alves passarão por reforma e revitalização
-
1 dia, 23 horas Prefeitura mobiliza vacinação antirrábica para animais em 29 bairros de Aracaju
-
2 dias, 17 horas Confira a programação da 67ª Peregrinação de Nossa Senhora Divina Pastora deste fim de semana