[VÍDEO] Granizo surpreende moradores durante chuva no sertão sergipano
Fenômeno foi registrado em vídeo e ocorreu após formação de nuvem intensa na região
Uma chuva de granizo chamou atenção de moradores do município de Porto da Folha, no alto sertão de Sergipe. O episódio aconteceu durante uma precipitação repentina na última sexta-feira (20) e foi confirmado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas.
Imagens que circularam nas redes sociais mostram um grupo de homens em um campo de futebol quando pedras de gelo começam a cair, provocando surpresa entre quem estava no local.
De acordo com a meteorologista Wanda Tathyana, o fenômeno foi provocado pela formação de uma nuvem convectiva de forte intensidade, comum em áreas do sertão e agreste por causa da combinação de calor elevado e umidade.
O órgão estadual também informou que o aviso meteorológico relacionado a um sistema atmosférico em atuação continua válido, com previsão de chuvas moderadas a fortes em todo o estado. O volume pode ultrapassar 50 milímetros por dia, acompanhado de ventos entre 40 e 60 km/h.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
PF investiga invasão de 142 contas da Caixa e bloqueia mais de R$ 255 mil
11 mulheres foram mortas neste ano em Sergipe, vítimas de feminicídio
Polícia Civil prende investigado por tentativa de feminicídio em Itabaianinha
Família de mulher com doença degenerativa pede ajuda para assegurar sobrevivência