Vereadores da Barra dos Coqueiros defendem suspeito de matar cachorro em sessão legislativa

Caso ocorreu no fim de janeiro e foi abordado durante reunião da Câmara Municipal

Por Redação do Portal A8SE 05/02/2026 14h35
Vereadores da Barra dos Coqueiros defendem suspeito de matar cachorro em sessão legislativa

Durante a primeira sessão legislativa de 2026, realizada na última terça-feira (3), três vereadores da Barra dos Coqueiros usaram a tribuna da Câmara Municipal para se pronunciar sobre a morte do cachorro Zico, ocorrida no último dia 30 de janeiro.

Os parlamentares Guega Araújo (PSD), Pastora Salete (PL) e Carlinhos do Jatobá (PSB) fizeram discursos que, em diferentes níveis, saíram em defesa do homem suspeito de ter matado o animal.

A vereadora Guega Araújo, afirmou acreditar que o autor do ato não teve a intenção de matar o cachorro. Em seu discurso, ela contextualizou a situação dos animais abandonados no município e defendeu a ampliação de políticas públicas voltadas à causa animal.

“Todo dia tem animal passando fome, todo dia tem animal morrendo por doença. Quem pode acolher, acolhe. Se a gente fizer política pública sobre os animais a gente vai defender muito mais”

disse Gueda.

Guega ainda declarou que o homem teria agido por impulso e que, segundo ela, estaria “perdoado por Deus”.

Já a vereadora Pastora Salete, relatou ter conversado diretamente com o suspeito, destacando problemas de saúde mencionados por ele, como diabetes e cardiopatia.

Segundo a parlamentar, o homem contou que realizava uma caminhada quando foi cercado por outros cães e que, por estar com um facão na mão, objeto que teria levado para devolver a um conhecido, acabou usando-o para se defender.

“Infelizmente ele estava com o facão na mão e foi o que teve para se defender”

afirmou.

Ainda durante a sessão, o vereador Carlinhos do Jatobá adotou um tom mais cauteloso, dizendo que agressões não se justificam, mas classificou o episódio como um momento isolado.

“Foi uma hora impensada, um momento. […] Foi uma hora infeliz dele, aconteceu, o cão não vai voltar mais”

declarou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp