Vereadores aprovam reajuste de 1% para o funcionalismo
O líder da bancada governista na Câmara, Elber Batalha disse que o prefeito Edvaldo Nogueira revelou não ser possível conceder um reajuste superior ao 1% linear para todos os servidores.

Com quatro votos contrários, a Câmara Municipal de Aracaju aprovou nesta quarta-feira (8), o projeto de reajuste salarial de 1% para o servidor público de Aracaju.
Os vereadores Juvêncio Oliveira (DEM), Moritos Matos (PDT), Emerson Ferreira (PT) e Josenito Vitalle (DEM) se posicionaram contra, sob o argumento de que o percentual, anunciado há duas semanas pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) é ínfimo e não atende aos anseios dos trabalhadores.
"Sabemos que é um reajuste pequeno. Conversamos várias vezes com o Executivo e com as categorias, mas o prefeito foi enfático ao nos informar que não havia condição de conceder um percentual maior", explicou o líder da bancada governista, vereador Elber Batalha Filho (PSB), que será queimado no final da tarde de hoje como o "Judas".
Antes da votação, representantes de sete categorias tiveram dez minutos para falar na tribuna sobre as suas reivindicações. Todos pleiteavam um aumento maior e algumas questões pontuais, como os enfermeiros, médicos e procuradores que já estão em greve há alguns dias.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

O cardeal americano, Robert Prevost é o sucessor do papa Francisco, ele adotou o nome de Leão XIV

Ministério do trabalho está regulamentando o trabalho em feriados e domingos no comércio

Prefeitura de Aracaju anuncia abertura da licitação para obras no Largo da Aparecida
