Vereador vai apresentar carta para mostrar que precisa usar a bandana
Para mostrar que se trata de um compromisso religioso com Deus, o vereador Moritas Matos (PDT) vai precisar pedir à Arquidiocese de Aracaju, uma carta de recomendação que ratifique a sua necessidade de usar a bandana em plenário.

Na próxima quarta-feira (4), o vereador Moritas Matos (PDT), da Câmara Municipal de Aracaju (SE), deve apresentar à mesa diretora do Parlamento uma carta de recomendação, assinada por representantes da Arquidiocese de Aracaju, informando a necessidade de ele usar a bandana (espécie de lenço), em decorrência de uma promessa feita.
Nesta segunda-feira (2), o assunto voltou a ser discutido e quase a maioria dos vereadores presentes se manifestaram no sentido de alterar o Regimento e revogar uma Resolução que trata das indumentária dos parlamentares em plenário. Alterando o Regimento, Matos vai poder participar, normalmente, das suas atividades.
O relator da matéria é o vereador Elber Batalha Filho (PSB) que prometeu se debruçar sobre as decisões de outros tribunais a respeito do assunto. "Vamos avaliar o que diz o Supremo, por exemplo, que tem jurisprudência sobre o tema", afirmou Batalha Filho.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Festejos juninos de Barra dos Coqueiros retoma tradição e contará com artistas locais e nacionais

Especial dia das mães

Direto de Brasília 09/05/25
