Veja como fica o funcionamento dos serviços no feriado da Semana Santa

O Portal A8SE preparou uma lista com o que abre e fecha durante o fim de semana.

Por Por Redação Portal A8SE 27/03/2024 19h23
Veja como fica o funcionamento dos serviços no feriado da Semana Santa
Foto: Arthuro Paganini

Devido ao feriado da Semana Santa, alguns serviços sofrem alteração no funcionamento em Aracaju.

O Portal A8SE preparou uma lista com o que abre e fecha durante o fim de semana.

Confira a programação:

Parques, Orla e Chica Chaves:

Os parques funcionarão em horário normal na Sexta-feira Santa: o Governador Augusto Franco (Sementeira), no Jardins, abrirá das 5h às 21h30; e o Ecológico Poxim, no bairro Inácio Barbosa, das 6h às 18h.

O Centro de Artesanato Chica Chaves, no Bairro Industrial, fecha na quinta e na sexta e reabre sábado, das 9h às 16h, e domingo fechado.

Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro, ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h.

Mercados Municipais e Feiras Livres

Os mercados centrais Antônio Franco, Thales Ferraz e Virgínia Franco, assim como os setoriais (bairros), estarão fechados na sexta-feira, 29. Na quinta (28), sábado (30) e domingo (31), os espaços de comercialização abrem em horário normal.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias operarão normalmente nesta quinta-feira Santa, 28. Porém, todas as agências bancárias permanecerão fechadas na Sexta-Feira Santa, dia 29/03, devido ao feriado. O atendimento bancário será retomado somente na segunda-feira, dia 1º.

Supermercados

A Associação Sergipana de Supermercados (ASES) informou que somente nesta sexta-feira, 29, os supermercados estarão fechados. Nos demais dias cada centro de compras abrirá conforme expediente definido por cada própria rede.

Shoppings

Jardins e Riomar

No feriado da Sexta-Feira Santa, 29 de março, as operações de alimentação e lazer dos shoppings Jardins e RioMar Aracaju funcionarão das 12h às 21h. As demais lojas estarão fechadas.

No final de semana, os empreendimentos retomarão o horário de funcionamento habitual. No sábado, 30 de março, os shoppings estarão operando das 9h às 22h, com grandes marcas abrindo às 9h e demais lojas às 10h. No domingo, 31 de março, os restaurantes, praças de alimentação e atrações de lazer funcionarão das 12h às 21h; grandes marcas, das 13h às 21h; demais lojas e quiosques, das 14h às 20h.

Prêmio

Na Sexta-feira Santa, o Shopping Prêmio estará fechado, inclusive a Praça de Alimentação. O Cinesercla funcionará das 13h30 às 21h. As grandes lojas funcionaram em horários próprios.

Nos dias 30 e 31de março, sábado de aleluia e domingo de Páscoa, o funcionamento será normal, conforme horários típicos de cada dia. Sendo sábado das 10h às 22h e no domingo, alimentação funciona das 12h às 22h e lojas e quiosques funcionam das 14h às 20h.

Aracaju Parque Shopping

No feriado, o horário de funcionamento será alterado também. A praça de alimentação e o lazer irão funcionar das 12h às 22h, já o cinema irá funcionar de acordo com a programação.

Defesa Social e Cidadania:

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continuará prestando seus serviços essenciais normalmente. A Defesa Civil permanecerá com equipes no plantão, para atendimento às demandas que possam surgir através do número emergencial 199. Já o Procon Aracaju não funcionará, podendo as denúncias e registros de reclamações serem realizadas de forma on-line, através da plataforma AjuInteligente ou através do e-mail [email protected].

Educação:

A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), localizada no Parque da Sementeira, e as unidades de ensino municipais não funcionam na quinta e sexta-feira, assim como o Centro de Apoio Pedagógico (CAP) para pessoas com deficiência visual.

Funcaju:

Todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) estarão fechadas nos dias 28 e 29 de março, retornando às atividades na segunda-feira, 1º de abril

Fundat:

A sede e todas as unidades da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) estarão fechadas durante o feriadão.

Ferreira Costa:

Estará fechado durante o feriado da sexta-feira Santa.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp