Vaqueiro pode ter sido vítima de ladrões de gado

30/09/2015 19h02
Vaqueiro pode ter sido vítima de ladrões de gado
A8SE

A violência continua avançando no município de Laranjeiras. Três dias após a troca de tiros entre traficantes de drogas na sede da cidade, mais um fato assusta a população, agora na zona rural. Na noite de ontem (02) a morte do vaqueiro, José Ednaldo de Jesus, 42 anos, deixou a comunidade apreensiva e por um motivo: Há suspeita de que a vítima tenha sido executada por ladrões de gado.
José Ednaldo foi morto com vários tiros que lhe acertaram o peito e as pernas. O fato ocorreu na Fazenda Santo Antônio, onde trabalhava como vaqueiro. O amigo da vítima, o também vaqueiro, Luciano dos Santos, disse que ouviu dois disparos.
"Eu estava em casa e não sair de imediato. Esperei uns minutos e fui até a fazenda Santo Antônio que fica vizinha a fazenda que trabalho. Ao chegar lá encontrei o chapéu de Ednaldo no pasto. Dei umas voltas, mas não o encontrei. Desconfiado que algo tinha ocorrido pedir ajuda à polícia", disse ele.
O corpo do vaqueiro foi encontrado a alguns metros da casa-sede da fazenda. "Parece que ele foi arrastado", disse a polícia com base nos primeiros levantamentos feitos no local. Assustados, os vaqueiros da região afirmam que o município vem sendo alvo constante da ação de ladrões de gado. "É possível que Ednaldo tenha sido vítimas dessas quadrilhas. Não acho outra resposta", disse Luciano.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: