Valadares quer alterar Medida Provisória
Afirmando a necessidade de facilitar a vida dos administradores municipais, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) propôs emendas à Medida Provisória que trata do parcelamento do débito das Prefeituras com a Previdência Social.

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) apresentou duas emendas à Medida Provisória 457 que trata da prorrogação dos prazos para que as Prefeituras quitem as suas dívidas com a Previdência. Uma emenda sugere mudança na atual correção dos débitos com base na taxa Selic, mais 1% de juros ao mês, tendo o Índice de Preço ao Consumidor Ativo(IPCA) como indexador.
Ele relatou que a outra emenda estipula um patamar de 15% de comprometimento da Receita Corrente Líquida Municipal para o pagamento das dívidas junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social. "Atualmente não há limite para esse comprometimento e algumas Prefeituras precisam utilizar 40% dessa Receita para pagamento da dívida", justificou, ressaltando "que a taxa Selic, mais juros de 1% ao mês é uma correção tão alta que inviabiliza os pagamentos".
Para o senador sergipano, a não existência de um limite de endividamento torna as Prefeituras, especialmente dos pequenos municípios, impossibilitadas de executar obras e serviços indispensáveis ao cidadão.
A MP 457, assinada pelo presidente Lula, durante o encontro com prefeitos, no início da semana, estende para 240 meses o prazo para o pagamento da dívida com a Previdência e ainda permite a renegociação de débitos.
Últimas notícias + notícias

Trecho da BR-101 é liberado após interdição de manifestantes em Sergipe

Obra inacabada causa transtorno aos moradores de Nossa Senhora do Socorro

Bombas de combustíveis com irregularidades são interditadas na Zona Central de Aracaju

Prefeitura de Nossa Senhora das Dores abre concurso com mais de 200 vagas e salários de até R$ 8 mil

Sheyla Galba recebe Título de Cidadã Sergipana na Assembleia Legislativa
