Valadares Filho destaca medidas para combater violência

30/09/2015 19h08
Valadares Filho destaca medidas para combater violência
A8SE

O deputado federal Antônio Carlos Valadares Filho (PSB) destacou nesta quinta-feira (16), a importância do projeto "Torcida Legal", lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para coibir a violência nos estádios. "É importante essa iniciativa, neste momento, onde a violência é crescente e os brasileiros cobram uma intervenção efetiva dos governantes", disse.

Para Valadares Filho, a medida é necessária também para que o país possa realizar em 2014 uma Copa do Mundo, com sucesso e sem violência. Na quarta-feira desta semana, segundo ele, o assunto foi discutido durante audiência pública realizada pela Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados com o ministro do Esporte, Orlando Silva.
"Na audiência, o ministro defendeu medidas rigorosas no combate à violência nos estádios de futebol", disse Valadares Filho, que é membro titular da Comissão. "As ações do projeto "Torcida Legal" irão incomodar apenas aqueles arruaceiros que prejudicam os espetáculos. O torcedor de verdade torce para que essas medidas dêem certo", afirmou o parlamentar, acrescentando que a medida tem o objetivo também de estimular a volta das famílias aos estádios brasileiros.
"Precisamos fazer com que os jogos de futebol voltem a ser um lazer de toda família e para isso é preciso afastar e punir aqueles que vão apenas para praticar diversos crimes", alertou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: