Vacinação dos profissionais da segurança pública avança no interior de Sergipe

Ao menos 47 prefeituras aderiram à solicitação feita pela SSP

Por SSP/SE 15/04/2021 09h29
Vacinação dos profissionais da segurança pública avança no interior de Sergipe

Com o objetivo de tornar mais rápido o processo de imunização dos servidores das forças de segurança pública de Sergipe, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) se antecipou e solicitou o apoio às prefeituras municipais para que a vacinação também ocorresse em todos os municípios, além da capital Aracaju. O secretário João Eloy de Menezes encaminhou ofício nº 544/2021, de 6 de abril, aos prefeitos e, em ao menos, 47 iniciaram a imunização ou já há a perspectiva de vacinação dos profissionais.

De acordo com o levantamento divulgado pela SSP, as cidades de Propriá, Pirambu, Itabaiana, Tobias Barreto, Frei Paulo, Pedra Mole, Muribeca, Siriri, São Domingos, Riachão do Dantas, Indiaroba, Lagarto, Capela, Nossa Senhora do Socorro, Gararu, Cedro de São João, Campo do Brito, Cristinápolis, Itabaianinha, Salgado, Aracaju, Nossa Senhora da Glória, Poço Verde, Porto da Folha, Ribeirópolis, São Miguel do Aleixo, Areia Branca e Cumbe já iniciaram a imunização de policiais civis e militares.

As cidades de Canindé de São Francisco, Feira Nova, Santa Rosa de Lima, Malhador também já iniciaram a imunização dos profissionais de segurança pública. O município de Telha iniciou nesta quarta-feira, 14, a vacinação das forças de segurança pública. Amparo do São Francisco e Brejo Grande agendaram a imunização para o dia 16 de abril. Já a cidade de Santana de São Francisco informou que ainda irá começar a vacinação.

As cidades de Umbaúba, Moita Bonita, Japaratuba e Japoatã sinalizaram que a imunização ocorrerá na próxima remessa de doses. Os municípios de Boquim, Macambira, São Cristóvão e Riachuelo começaram a vacinação e policiais militares já foram imunizados. As cidades de Divina Pastora, Barra dos Coqueiros e Malhada dos Bois responderam e indicaram que aguardam a lista de servidores para dar início à imunização.

A imunização teve início na capital no dia 6 de abril e é fruto da mobilização das instituições junto ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP) e ao Ministério da Saúde para a vacinação dos profissionais da segurança pública, que atuam na linha de frente das ações de enfrentamento à Covid-19 e que também estão nas vias públicas para a garantia do direito à segurança da população, atuando no combate aos crimes contra a vida e contra o patrimônio.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp