Vacinação covid-19: drive instalado no Parque Augusto Franco será desativado

Por redação Portal A8SE e PMA 25/05/2022 17h57
Vacinação covid-19: drive instalado no Parque Augusto Franco será desativado
foto: ascom PMA

A Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju comunicou nesta quarta-feira (25) que vai desativar o drive instalado no Parque Augusto Franco, conhecido como Parque da Sementeira. O espaço está em funcionamento há um ano e quatro meses.

Até o momento, o índice de imunização é de 92% com a primeira dose. Há 21 dias a capital não registra novos óbitos por covid-19. “O drive instalado no Parque da Sementeira foi um suporte extremamente importante, onde contamos com grandes parcerias ao longo desse tempo em atividade. Com o avanço da população vacinada e a oferta dos imunizantes em todas as unidades, esse ponto tem tido baixa procura, e com isso o serviço será direcionado para os demais locais disponíveis. Nesse mês de maio, até o momento, foram vacinadas no drive 1.211 pessoas, uma média de 70 pessoas por dia”, informou a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza. 

De acordo com a gestão, a reformulação nos serviços ofertados acompanha as mudanças no cenário epidemiológico. “O monitoramento do cenário epidemiológico continuará acontecendo e será fator importante na manutenção da oferta dos serviços e formulação dos fluxos, incluindo o serviço de vacinação. Estamos com 92% da população vacinada com a primeira dose, cerca de 85% com a segunda, mas ainda temos pessoas sem se vacinar e por isso seguiremos com os pontos nos shoppings e no carro da vacina, além das 45 salas de vacinas das UBS”, salientou Waneska.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp