Vacinação contra pólio e covid-19 é ofertada nos shoppings de Aracaju neste sábado (8)
Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação, cartão de vacina e um comprovante de residência de Aracaju
Neste sábado (8) os shoppings de Aracaju (Jardins, RioMar e Aracaju Parque) vão ofertar a vacina contra poliomielite e covid-19. O funcionamento é das 8h às 16h.
Em Aracaju, a taxa de imunização do público-alvo contra a pólio é de apenas 62%, até o momento. O que traz preocupação, já que o Ministério da Saúde já se manifestou sobre a possibilidade de reintrodução da doença no país.
“Continuaremos vacinando aos sábados, mas, de segunda a sexta, pais ou responsáveis podem buscar não só os shoppings, como também as 45 Unidades Básicas de Saúde (UBS). Precisamos atingir 95% de cobertura e é preciso que todos entendam a importância dessa vacinação na proteção das crianças e para que a doença continue erradicada”, disse a coordenadora de Imunização da SMS, Larissa Ribeiro.
Crianças de 1 e menores de 5 anos estão sendo vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico. As crianças menores de 1 ano de idade se vacinam conforme as indicações do Calendário Nacional de Vacinação, com a VIP.
Covid-19
Na fase atual, a campanha de imunização contra a covid-19 contempla as crianças a partir de 3 anos. Também terão acesso ao serviço todas as pessoas que estejam com alguma dose pendente, incluindo a de reforço.
Documentos
Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação, cartão de vacina e um comprovante de residência de Aracaju (que, no caso das crianças, deve ser em nome do adulto responsável).
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Primeira noite do Concurso de Quadrilhas Juninas TV Atalaia 2026 ocorre no Rancho Riomar
"Terça do Arrocha" arrasta multidões em mais uma noite no Arraiá do Povo na capital
CIOSP e unidade para a saúde dos profissionais da segurança pública são reformadas e entregues
Intercâmbio estudantil levará mais de 200 estudantes da rede estadual para diversos continentes