Vacinação contra influenza é ampliada para toda população a partir de segunda-feira

Por redação Portal A8SE 24/06/2022 10h48
Vacinação contra influenza é ampliada para toda população a partir de segunda-feira
Foto: Marcelle Cristinne/PMA

Esta sexta-feira (24) é o último dia da Campanha Nacional da Vacinação contra a Influenza, como nem todas as doses foram aplicadas, a Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe ampliou a imunização para toda a população, a partir de segunda-feira (27).

A campanha atingiu apenas 61% do público alvo, em Sergipe. Foram aplicadas 373.873 doses de vacinas. Entre as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11meses e 29 dias) a cobertura vacinal foi de 47%; as Puérperas 39%; os trabalhadores da saúde 67% ; a cobertura vacinal dos Indígenas 96%; das gestantes 42%; e a cobertura vacinal dos idosos contra a influenza foi de 69%; já dos professores 56%.

“É fundamental que as pessoas procurem a unidade de saúde mais próxima a sua casa para ser vacinada. Lembrando que estamos em momento de transmissão além da covid-19, de outros vírus respiratórios, incluindo a influenza, que também pode ter manifestações graves”, enfatiza o diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Marco Aurélio.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp