Vacinação contra covid-19 é suspensa em municípios do interior por falta do imunizante

Por Redação Portal A8SE 16/06/2021 16h30
Vacinação contra covid-19 é suspensa em municípios do interior por falta do imunizante

O calendário vacinal está suspenso em alguns municípios do interior sergipano por falta das doses. Algumas cidades como Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro, Graccho Cardoso e Estância já anunciaram a suspensão da imunização para a primeira dose.

Ao portal A8SE, um internauta que mora em Estância e que prefere não se identificar, afirmou que "na segunda-feira passou um carro de som avisando que a faixa etária a partir dos 45 anos podia se vacinar. Pois bem, meus pais, que tem mais de 45 anos, foram na terça-feira, às 11h, no colégio Laura Cardoso Costa e não havia mais vacina, pediram para que eles fosse hoje em um horário mais cedo, eles foram às 7h. Chegaram lá, ficaram aguardando na fila até 8h20, quando chegou o caminhão das vacinas e pasmem, sem vacina para a primeira dose, só tinha vacina para a segunda dose. Meus pais e todos que estavam aguardando a primeira dose, voltaram para casa indignados", relata.

Entramos em contato com a prefeitura de Estância, que esclareceu o ocorrido.

"Nós realizamos um mutirão no ultimo sábado e aplicamos mais da metade das doses que vieram para o publico 48+. Na segunda-feira e na terça-feira aplicamos 45+. Temos vacina para gestantes e puérperas e segunda dose AstraZeneca"

Já em Gracco Cardoso há doses suficientes para aplicar em apenas 24 pessoas. Por conta disso, a Secretaria da Saúde do município decidiu que o calendário vacinal será reagendado para próxima semana, com a expectativa que cheguem novos imunizantes durante o fim de semana.

Em Itabaiana, agreste do estado, também não há vacinas disponíveis para a aplicação da primeira dose.

E em Socorro, os imunizantes para a primeira dose acabam hoje em todos os postos da cidade.

Assim como em Gracco, os demais municípios aguardam a chegada de uma nova remessa para retomar o calendário vacinal.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp